UDM PROCEDE À ENTREGA DE 24 COMPUTADORES NO ÂMBITO DO PROGRAMA «UM COMPUTADOR, UM ESTUDANTE»

A Universidade Técnica de Moçambique (UDM) procedeu, nesta quarta-feira, 04 de Novembro de 2026, à entrega de 24 computadores a estudantes da Faculdade de Ciências Tecnológicas, no âmbito do Programa «Um Computador, Um Estudante», uma iniciativa promovida pelo Governo de Moçambique, com vista a facilitar o acesso dos estudantes às tecnologias de informação e comunicação.
No âmbito desta iniciativa, a UDM beneficiou de um total de 60 computadores, dos quais 24 foram distribuídos nesta primeira fase, permitindo que os estudantes contemplados disponham de ferramentas tecnológicas para apoiar o seu processo de ensino e aprendizagem. Os computadores propiciam também a realização de trabalhos académicos e o desenvolvimento de competências digitais.
A iniciativa representa um importante contributo para a inclusão digital no ensino superior, numa altura em que o domínio das ferramentas tecnológicas se torna cada vez mais indispensável à formação académica, à investigação científica e à preparação dos futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *